sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ahazando #9 - Traço bom é esfumado!‏


     Hey meninas!
     Vamos continuar com os posts de dicas para maquiagem?
     Queria falar uma coisita antes, o intuito aqui n'O Buf's não é resenhas nem dar dicas de produtos, isso eu faço no Poison, e sim dar dicas, bater um papo, trocar informações, falar sobre tendências e esse tipo de coisa, sabem? Mas se vocês tiverem sugestões para os posts, seja para tags ou para posts isolados, tanto pra cá quanto par ao Poison, entra em contato comigo! :)
     Recado dado, bora começar essa bagaça esse post. Hoje o assunto aquee vai ser uma coisa simplíssima, mas que da outra cara à qualquer make. Sabe aquele tracinho, fino ou não, rente aos cílios inferiores? Então, o que acham dele? E se gostam e costumam fazer, como fazem? Traço inteiro ou esfumado? 
     Como qualquer assunto existente nesse mundinho sem porteira, as opiniões divergem e cada um defende sua opinião como sua vida this is spartaaaa!. Mâaaas mesmo amando discordar de todas essas 'regras' que inventam para nos vestir, nos maquiar, nos comportar, virar estrela, sentar, reclamar, infelizmente, tenho que concordar com essa, de fato traços inteiros nos deixam mais velhas. Of course que não vão nascer rugas por toda sua cara né queridiinha, mas caso você seja uma pessoa mais experiente e as marcas dessa experiência já repousarem na sua face, quer uma dica? Fuja de traços inteiros e prefira os esfumados. Traços inteiros evidenciam as rugas já existentes. Agora caso você seja novinha mais nova e ainda achar que a vida é bela e que vai continuar com esse rostchenho e com essa pele de bumbum de neném, não tem problema algum, apesar de eu preferir o traço esfumado, mas sabe como é opinião né?
     Não acredita? Vem ver!
     A Kate é umas das maiores adeptas ao traço inteiro e é inclusive muito criticada por isso. Ela é lynda, ryca, duquesa, famosa, mas a idade vem pra todo mundo fôfa! As ruguinhas embaixo dos olhos já começaram a aparecer e essa gosto maquiagístico não está favorecendo em nada, prontofalei.
     A Isabelli não tem nenhuma ruguinha evidente, está foto e as próximas são somente para exemplificar o traço inteiro.


     Mas esse post não é só para falar sobre o que deve ser evitado gata! Se você não costuma passar sombra rente aos cílios inferiores mas está afim de tentar, vem que vou mostrar com o que pode ser aplicado/esfumado!
     Acho difícil alguma mulher que se maquie não ter esponjinhas em casa né? Eu não uso, mas sempre vem nas maquiagens e se tem um coisa para que elas servem é para esfumar o traço. 
     Tá certo que a pontudinha é mais difícil de encontrar, mas se não tem, não sofre, você tem muitas outras opções. 
     Pincel chanfrado também, quase toda mulher tem, então é tranquilo.
     A única coisa chatinha desse pincel além do nome é que ele tem as cerdas mais firmes, e para não voar sombra para todo o lado na hora da aplicação, tem que ser feito com cuidado e soprar as cerdas antes de aplicar.
     Uma das melhores opções na minha opinião! Não sei como esse pincel chama, se ele tiver nome, alguém sabe?
     Outro perfeito para essa função, mas ele tem que ser mais fininho que os comuns, se não esfuma muito e a maquiagem fica até quase na bochecha.
     Essa borrachinha costuma vir na ponta de lápis de olhos, mas já vi separada. Acho meio chatinho esfumar com ela, mas se você curte, se joga!
     Não dá pra dispensar o Bom e velho cotonete né? Uso muitos cotonetes par ame maquiar, uso os meus, os do namorado, os da mãe, os da sogra, de todo mundo, marca com cotonete perto de mim pra ver. =D
     Por última mas não menos importante, os dedos. Se tem uma coisa que eu gosto na vida é passar maquiagem com os dedos, claro que tem coisa que não dá né, mas comigo não tem problema, não tenho medo de sujar as patinhas.
     Depois de todas essas opções, vai ficar sem maquiagem nos cílios inferiores? A é! Falta inspiração né? Mas isso eu resolvo em um segundo, vem morrer de vontade de se maquiar comigo!
     E quem disse que só pode ser usado com cores escuras? Faz igual a Katy e se inspira!!
     Sem comentários né? diva!
     Marronzinho básico sensuí.
     A Scarlet jogou um bronze no carão nos olhos e saiu por aí Divando.
     Preto, mas muito discreto.
     Preto e bronze. AMO degradê rente aos cílios inferiores!
     Viu? Dá pra mandar um traço rente aos cílios bem discretinho, é só você 'sujar' a base dos cílios e esfumar beeem de leve com o pincel escolhido.
     E aê, vai continuar nessa make sem gracinha?? Se joga e AHAZA! ;)
     Bju bju, Jú Vaz Tostes.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia a nossa Política de Comentários