sexta-feira, 22 de março de 2013

Ahazando #12 - Decorando sua casa com .... PALLETS


     Ei meninas!
     Ainda naquela prosa sobre estilo sustentável do último post (se você não viu, dá um pulinho lá!), vim trazer o conceito de reutilização para nossas casas. Isso mesmo, tem inúmeras formas de reaproveitar coisas na decoração, como móveis ou mesmo apenas como artigo de decoração. Bora ver o que separei?
     Hoje meu alvo vai ser os pallets. Muitas pessoas devem estar carecas cansadas de saber, mas pra quem não sabe, pallets são aqueles apoios de madeira colocados em containers e caminhões para o transporte de coisas que não podem ficar em contato direto com o piso por não poder ter contato com umidade e calor por exemplo, como sacos de cimento.
     Sim, isso é um pallet. Você deve estar se perguntado se eu estou louca. Como posso usar isso em casa? Ah! Isso exige um pouco de tempo, mas o mais importante, criatividade. Você pode fazer o que quiser com essas 'pecinhas de madeira'. Pode pintar, cortar, juntar, desmanchar, colocar almofada, fixar na parede, tudo!
     Pallets como sofás:
  
     Nessas duas últimas imagens, a sala toda é de pallet!
     Mais inspirações de mesinhas de centro ou de canto:
     Pallets como mesas:
     Cama? Tem também, e essa inspiração é show heim?!
     Espreguiçadeira:
     E como 'bicicletário':
     Agora me diz se não fica mega legal! Dá pra fazer tudo!
     E o melhor? Você vai estar reutilizando o que futuramente seria jogado fora! Mais um motivo? São mega baratos e você mesmo pode fazer mesmo sem ser um expert em marcenaria! Uns furinhos aqui outros ali, sempre tem né, mas nada que você ou não posso fazer sozinho ou não conheça alguém que pode quebrar esse galho pra você!
     Além desses motivos, sua casa fica com a sua cara, por que você vai fazer tudo de acordo com suas preferências, quer melhor e mais aconchegante??
     Você pode encontrar para vender em casas de construção que recebem muitos materiais, em supermercados e outros estabelecimentos que recebem produtos que necessitam ser transportados com pallets.
     Ahaza na Decô da casa!
     Bju bju, Jú Vaz Tostes.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia a nossa Política de Comentários